sábado, 13 de dezembro de 2008

Castagne em um dia de chuva...

Bem....quem me conhece sabe que eu não gosto de passar os finais de semana em casa, ainda mais quando a vontade de estudar não anda muito grande e os prazos não estão muito pequenos. Por isso, aceitei o convite da Keké para ir no centro.
Para a nossa surpresa as ruas estavam movimentadas, mesmo com chuva as pessoas estavam nas ruas com guarda-chuvas, tocas, capas, luvas, etc... procurando presentes de Natal.
Adoramos estas meias, pena que eu não tenho mais crianças na família :)
Sempre que ando no centro fico olhando para uma barraquinha que vende castagne, mas nunca tive muita coragem para provas. Hoje comentei isso com a Keké e ela acabou comprando porque já tinha comido e adorou. É normal encontrar na rua pessoas vendendo castanhas assadas, como na foto abaixo.
Na banca de hoje ela estava assim....
Conhecida como castagno, marrone, castegna é o fruto (ouriço) do castanheiro (árvore de grande porte e comumente encontrada na região européia). Durante muito tempo a castanha foi parte da base alimentar européia, junto com o trigo, cevada e centeio. Apesar de a planta se encontrar em declínio, devido à concorrência de outras espécies florestais, à doença da tinta e ao abandono dos campos, o seu fruto ainda é uma exportação agrícola portuguesa importante (aproximadamente 4% da produção mundial).

Se eu soubesse que isso era tão bom já teria experimentado antes!!! O gosto é semelhante a do pinhão, só que um pouco mais adocicado. Uma delícia!!
Baci

4 comentários:

.Kel. disse...

Não gostei das castanhas... isso que comi de 3 maneiras diferentes.. aqui comem muitaaaa!!!!

bjuss

Patricia disse...

Enjoada!!! heheheh

Anônimo disse...

Vou ter que provar agora entao. :P

Beijo

Patricia disse...

Se vieres me visitar no final de semana posso te levar para provar :P