quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

mais um pouco de NEVE

Depois da prova de italiano resolvi dar uma passada no centro, já que tinha que esperar mais ou menos 30 minutos para pegar o trem. Posso garantir que eu não era a única na rua a ter essa idéia! No caminho tudo estava branco, branco, branco! As fotos com flash permitem ver os flocos de neve caindo.
Chegando na Piazza D'uomo tinha um monte bem grande de neve, onde as pessoas faziam guerra e se deitavam na neve. Depois de avaliar um pouco, pensei: Why not?
A D'uomo estava linda!
Mas nem tudo é só festa em dias de neve, pelo contrário a cidade fica meio que um caos, as pessoas precisam limpar os carros da neve e os meus de transportes ficam cheios de atrasos e completamente lotados. Então é bem comum ver as pessoas com pás e vassouras nas ruas tentando retirar um pouco da neve.
Adorei esse mini trenó! heheheh
Olhem o tamanho dos flocos.... nas manchas brancas no meio das fotos. Por falar em fotos, vocês não imaginam o stress para tirar fotos. Primeiro: fica tudo molhado: luvas, mochila, câmera e jaqueta. Além disso, os dedos ficam completamente congelados com a luva molhada. Com flash as fotos ficam com essas manchas brancas por causa dos flocos e sem flash tem que ficar com a mão bem firme para não deixar as fotos tremidas. É...non è facile!!
Para tirar a próxima foto tive que enterrar o pé na neve!! hehehe
Estava tudo muito bem até a neve começar a interferir no transporte e molhar as minhas coisas. Olhem o estado da mochila depois de alguns minutos de caminhada até a estação central de trem.
O trem que eu deveria pegar estava com ritardo indeterminato, então o jeito foi apelar para o busão. Só que quando cheguei na parada e vi o número de pessoas e a movimentação da via, pensei: F#$#*
Depois de uma hora entre a espera do bus e o trajeto até em casa, cheguei congelada e com a sem muito paciência para nada. Só queria um banho quente. Ainda mais depois de caminhar da parada do bus até o Bartola. A rua de acesso estava tomada de neve.
Baci a tutti!

7 comentários:

.Kel. disse...

Objetivo: boneco de neve para cartões de Natal!!!

Tati. disse...

que lindoooo!!!! eu quero ir aí!!! :)

Patricia disse...

BOA!!!

Só que depois de um tempo fica meio caótico :S

É lindo mesmo, Tati.

Baci a tutti

NISIO disse...

Muito show...ainda quero ver isto de perto... :)

Ciao a tutti

Brasil na Italia disse...

Essa foto sua deitada na neve ficou o máximo! Deu vontade de fazer o mesmo, mas aqui em Firenze, nada de neve...

Patricia disse...

mas aqui em Trento não é muito normal nevar assim no centro da cidade. O que é uma pena, porque a paisagem fica lindíssima.
Poxa... nem eu acredito que ainda não fui pra Firenze!

Baci

P. disse...

Achei seu blog por acaso e adorei suas fotos da neve... ficaram lindas! Estou na Itália (província de Lucca)há 2 meses e onde moro só nevou 1 vez... e foi tão legal... Aproveite a neve aí!!!