terça-feira, 12 de maio de 2009

Ahhh o Brasil - Rio Grande

Durante os dias que a Roberta esteve comigo fizemos um giro com ela pela minha cidade, Rio Grande. E descobri que dois dias são pouco para ver a terrinha! :) E que coisas banais para nós são completamente admiradas e interessantes perante o olhar dos outros.
Ficamos encantadas com a riqueza de documentos históricos da Biblioteca pública. Confesso que não imaginava que pudéssemos ter tanta coisa. É uma pena que este tipo de material e a cultura da leitura não seja muito divulgada nas escolas do município.
Segundo a Roberta, é lindo poder olhar a linha do horizonte! Dessa forma podemos ter uma idéia de infinito :)
A menina, Iemanjá, da praia do Cassino! hehehehe
O mar.... o mar me faz muita falta. A sensação do vento gelado batendo e o cheiro de oceano são renovadores e cheios de energia! Saudades de ter um mar sempre a disposição.
Fazer as unhas para nós é algo tão simples, mas por aqui é completamente diferente. Um mão normal custa em torno de 15 euros (45 reais), já mãos mais produzidas, com flor ou detalhes, podem custas 50 euros (150 reais). Inacreditável!!! Além disso, unhas vermelhas não são muito bem vistas, sendo consideradas promíscuas!! Tsc, tsc, tsc
Por fim, nada melhor do que ter bons vizinhos e pessoas queridas próximas. A Bica ficou sabendo que a Roberta adora negrinhos (brigadeiros), para dar boas vindas fez uma bandeija MARAVILHOSA!!!

Bom estar em casa novamente!
Baci a tutti!

2 comentários:

La Nostra Italia disse...

Que linda sua cidade!
Gostei do nome que voces dao ao brigadeiro (hummm... que delicia!).
Baci

Patricia disse...

Estão maravilhosos mesmo, a Bica é uma doceira de mão cheia!