quinta-feira, 28 de maio de 2009

Sanremo - Ligùria

Como nem tudo é festa por aqui temos que aproveitar ao máximo TODOS feriados, principalmente os suíços! Como sempre tudo foi resolvido na última hora, com direito a pesquisas na internet, em horários de trem e muito google earth. No final, acabamos decidindo conhecer Cotê d'Azur, sul da França. Primeira parada: Sanremo na Ligúria Italiana.
Sanremo faz parte do mar mediterrâneo e é conhecida pelo Festival de Música de Sanremo, o qual foi conquista por Roberto Carlos em 1968 com a música Canzone per te.
A entrada da cidade não possui nada demais, fica em uma avenida a beira mar, cheia de casas do lado oposto. A maioria com grandes muros de pedra. O centro da cidade é tomado de prédios de arquitetura antiga, e por um transito COMPLETAMENTE caótico.
Como de sempre belos jardins ainda mais em plena primavera.
Ahhh...fiquei impressionada pela quantidade de palmeiras no lugar. O que não é nada comum em Trento :)
As ruas próximas do centro histórico também estão decoradas com flores por todos os lados. A maioria dos restaurantes possui mesas ao ar livre e oferece uma variedade de frutos do mar. Acho que estava meio cansada ou com muita fome, pois não tirei fotos dos restaurantes, nem da deliciosa massa do nosso almoço.
Não achei nada demais na praia do lugar, pelo contrário não me senti nem um pouco motiva a deitar nas predas, ainda mais em um dia meio nublado.
Depois de conhecermos o mar rumamos para o centro histórico. Já que o nosso objetivo era apenas dar uma passada rápida por Sanremo. O lugar não é nada limpo e um pouco mal cuidado. Mesmo assim, com alguns recantos aconchegantes.

Ficamos imaginando como seria morar por essas vielas no tempo em que foram construídas.

Por aqui acabou a nossa ultra rápida visita, na saída passamos com um conjunto habitacional que deve ser considerado a favela da cidade. Cheio de velhos prédios mal cuidado e parecendo abandonados.

Acho que mesmo sendo rápido deu para sentir um pouco a cidade e perceber que não tenho vontade de voltar. A Itália possui outras praias muito mais belas.
Arrivederci, baci a tutti!

Um comentário:

Nise disse...

Olá encontrei seu blog pela net e com certeza voltarei mais vezes.... estou em busca da minha cidadania italiana (trentina).
Passe no meu blog a qualquer hora.
Tenhauma ótima semana!!!!!