sexta-feira, 15 de maio de 2009

Camina e Magna - 1

Depois de tudo que andamos comendo pelo Brasil resolvemos fazer mais um orgia gastronômica, só que nessa rolou muito exercício físico: uma caminhada de 13km. O lugar escolhido chama-se Vigolo Vattaro, mais precisamente o paese onde mora a Roberta.Cada um dos participantes da caminhada ganhou uma caneca e um conjunto de ticktes. O evento reuniu mais de 800 pessoas e a verba arrecadada é destinada para a construção de um reservatório d'água para a região. Esse tipo de evento é show de bola, pois mobiliza os moradores, divulga os pratos típicos da região, e promove encontros familiares.
No início desses passeios está todo mundo animado, falante, e tirando 500 mil fotos, reações BEM diferentes do final do trajeto! hehehe

O ponto de partida foi o Oratório da região, onde podíamos escolher café, chá, ou água.
Bem próximo dali já estava o segundo ponto: Maso Piazzera, onde rolou budino de chocolate ou baunilha!
O dia estava lindo, céu muito azul, brisa e calor. Terceiro ponto de parada: Castello Vigolo. Nesse lugar foram servido iogurtes, nessa etapa eu já pulei a comida. Tá louco, muita coisa logo de manhã cedo, não sei como o povo consegue comer tanto.
Tentei procurar algo sobre o Castello Vigolo no google, mas não fui muito feliz. Por isso, só tenho algumas fotos.
No meio do caminho eu e a Roberta encontramos a nossa casa de campo! eheheheh Isso que dá as pessoas não terem tido casa de boneca quando eram pequenas! :)

Tá na hora do filme, amanhã posto mais um pouco já que o sábado vai ser de chuva :S
Baci

Nenhum comentário: