O Musei d'Orsay situa-se na margem esquerda do Rio Sena no VII arrondissement. Originalmente o prédio do museu abrigava uma estação de trem, depois de uma grande obra de modernização (1977) foi inaugurado como museu.
Mesmo com após mudanças algumas obras primas foram mantidas, como o grande relógio do átrio, que deixa todos maravilhados com sua riqueza de detalhes e forma imponente.
O museu é repleto de esculturas e pinturas famosas, de artistas como van Gogh, Monet e Renoir. Confesso que a visita dos dois museus em menos de uma semana foi uma overdose de obras de arte. O que infelizmente não deixa tempo e nem vontade de apreciar as obras com a devida atenção.
Estas esculturas acompanhados do fundo representando o céu são simplesmente belíssimas, dando a impressão que estamos em outra dimensão.
Abaixo o está a foto da ampliação da tela do auto-retrato de van Gogh. Entre suas telas A Noite Estrelada Sobre o Ródano é uma loucura!!!
O interior do museu abriga um belíssimo e luxuoso restaurante, com preços acessíveis, considerando a beleza e badalação do lugar.
Os museus são lindos, bah... mas cansam caminhar com passos curtos e no meio de várias pessoas cansa mais que percorrer longas distâncias em passo acelerado. No final da visita eu estava morta, louca para me jogar em uma cama!
Bacio
Bacio
Nenhum comentário:
Postar um comentário