quinta-feira, 7 de maio de 2009

Musée d'Orsay - Paris

O Musei d'Orsay situa-se na margem esquerda do Rio Sena no VII arrondissement. Originalmente o prédio do museu abrigava uma estação de trem, depois de uma grande obra de modernização (1977) foi inaugurado como museu.
Mesmo com após mudanças algumas obras primas foram mantidas, como o grande relógio do átrio, que deixa todos maravilhados com sua riqueza de detalhes e forma imponente.

O museu é repleto de esculturas e pinturas famosas, de artistas como van Gogh, Monet e Renoir. Confesso que a visita dos dois museus em menos de uma semana foi uma overdose de obras de arte. O que infelizmente não deixa tempo e nem vontade de apreciar as obras com a devida atenção.
Estas esculturas acompanhados do fundo representando o céu são simplesmente belíssimas, dando a impressão que estamos em outra dimensão.
Abaixo o está a foto da ampliação da tela do auto-retrato de van Gogh. Entre suas telas A Noite Estrelada Sobre o Ródano é uma loucura!!!
O interior do museu abriga um belíssimo e luxuoso restaurante, com preços acessíveis, considerando a beleza e badalação do lugar.

Os museus são lindos, bah... mas cansam caminhar com passos curtos e no meio de várias pessoas cansa mais que percorrer longas distâncias em passo acelerado. No final da visita eu estava morta, louca para me jogar em uma cama!
Bacio

Nenhum comentário: