sexta-feira, 8 de maio de 2009

Sacré-Cœur - Paris

Nosso passeio acabou na Basílica du Sacré-Cœur, lozalicada no ponto mais alto da cidade no topo do Montmartre. A igreja foi construída em função do pagamento de uma promessa. Caso a França sobrevivesse as investidas do exército alemão, Alexandre Legentil e Hubert Rohault de Fleury deveriam erguer a igreja. A foto abaixo é do google, pois só tive oportunidade de conhecer o lugar à noite. Este link tem uma vista completa do lugar.
O lugar é ponto de encontro dos franceses nos mais variados horários. Fiquei perplexa de ver a galera sentada na escadaria da igreja em plena noite de inverno, no meio de um frio do cão, conversando e olhando a vista. De repente, eu estou ficando velha! Acabei dormindo sentada nos bancos da igreja! ehhehehe
Quem for a Paris deve conhecer o Montmartre um dos bairros boêmios da cidade. Em 1860 o bairro tornou o ponto de encontro de grandes bailarinas, pintores, músicos e escritores. Atualmente, a região do Montmartre é tomada de restaurantes, bares e lojas de souveniers. Pelas ruas facilmente encontra-se poster de famosos cabarés, teatros e restaurantes.
Mesmo com o frio as mesas ficam no meio da calçadas.
Encerramos à noite com um belo jantar, do qual infelizmente só tenho arquivado digitalmente a foto da entrada. A companhia e a comida estavam uma delícia. Fazia tempo que eu não me sentia "em família".

Baci
Grazie ao Dinho, Jomarzinho e Cláudia pela hospedagem e companhia.

2 comentários:

La Nostra Italia disse...

Que linda a Sagrado Coraçao!
Lindas fotos também!
A descriçao do Montmartre me fez lembrar um bairro muito parecido em SP... que saudade!

Patricia disse...

:) É sempre bom ter bons moementos para sentir saudades!
Baci