Para realizar o desejo da Roberta rumamos para a parte mais sul do Brasil, fomos ao Chuí (ponto mais meridional do Brasil). Mas antes fizemos uma rápida para em uma feira matinal, para comprar algumas coisas.
No caminho muito céu azul e estrada reta, é uma reta que não acaba mais. Para espantar um pouco o sono fizemos uma rápida e um pouco trágica parada na Lagoa Mirim. Habituada com a areia do Cassino não me preocupei muito e acabei deixando o carro morrer no meio do caminho. Resultado: todos fora do carro para tentar desatolar.
Ainda bem que no final tudo foi divertente!!! E conseguimos seguir em frente!
Como não poderia deixar de ser rolou uma rápida parada no Taim, para mostrar as capivaras e jacarés do lugar.
Rolou uma rápida passagem em Santa Vitória do Palmar e depois Chuí. Com a globalização não é mais tão divertido ir na fronteira, ainda mais quando o preço dólar não está muito favorável. Para salvar tempo comemos um chivito e um pancho na rua mesmo. Depois da caminhar um pouco e apresentar a cidade para a Roberta seguimos para a Barra do Chuí. Que decepção, não me imagino passando o verão em um lugar assim!! Mas tudo bem, o objetivo era apenas conhecer o lugar.
Um pouco antes da duana encontramos o Arroio do Chuí, que demarca a fronteira entre Brasil e Uruguai.
Um pouco antes da duana encontramos o Arroio do Chuí, que demarca a fronteira entre Brasil e Uruguai.
4 comentários:
Santa Vitória do Palmar, não Palmares ;).
alterado, grazie :)
Que saudade das frutas brasileiras, daquele cheirinho que aqui nao tem... e da paisagem... do cheiro, das cores, da diversidade...
Boa estadia ai!
Beijos
É verdade, as frutas são incomparáveis!
Obrigada, mas já estou de volta ao velho continente.
Baci
Postar um comentário