sábado, 13 de setembro de 2008

Verona - Parte 4

Seguindo o passeio conhecemos a Piazza delle Erbe, considerada a mais antiga de Verona, no passado o foro Romano localizava-se aqui. Essa piazza apresenta diversos prédios coloridos e uma feira de artesato e frutas a céu aberto.
Próxima a essa piazza encontra-se a Torre dei Lamberti, a partir da qual é possível ter uma vista completa e belíssima da cidade. Só que nem tudo é fácil, para chegar no topo é preciso subir diversos degraus, mesmo depois de ter subido uma boa parte abordo do elevador. A torre possui 84 metros e foi construída em 1172.
A foto abaixo retrata o trecho sem o auxílio do elevador. O visual é bem bonito no interior da torre.
A vista do alto é encantadora, os morros cobertos de vegetação ao redor são uma graça, além disso, a sensação do vento batendo no rosto a sombra era fantástica, considerando o troppo caldo.
A estátua abaixo é de Dante Alighieri, grande poeta, escritos e político italiano. Ele é considerado o primeiro e maior poeta da língua italiana. Uma de suas obras mais conhecidas é La Divina Commedia.
Ando apreciando a qualidade do ângulo das minhas fotos, mas é claro que a paisagem colabora MUITO! HHAHAHH

Bacio

2 comentários:

Designsperados disse...

Oi Tita,

Tudo bem?

Estava pesquisando sobre a Itália e cai no seu blog. Gostei das suas fotos e textos. Realmente o tamanho da lazanha é uma sacanagem eu teria que comer umas 3 para matar a minha fome. :-)
No final do ano farei uma viagem para Indía com escala na Itália, onde ficarei com minha mulher por 5 dias, antes de ir para a terra hindu. Passaremos maior parte do tempo em Roma, e pretendemos visitar mais uma cidade. Nas nossas opções estão as cidades de Florença, Veneza e Livorno e estamos abertos a sugestões. Enfim, gostaria de ouvir suas dicas e sugestões. Por exemplo, em Janiero faz muito frio em veneza? Que lugares ir? O pacote turístico de 8 euros é uma ótima dica.
Enfim, quero estabelecer esse primeiro contato com você.
Vamos nos falando?!
Obrigado.

Patricia disse...

Oi...sim podemos nos falar sem problemas. Só que eu não tenho nenhuma experiência de inverno na Itália. Cheguei aqui faz pouco tempo, mas tenho certeza que qualquer uma dessas cidades deve ser uma boa opção. A Itália é belíssima!
Podes me dizer as tuas dúvidas que eu tendo descobrir com o pessoal daqui.

Ciao