domingo, 14 de setembro de 2008

Verona - Parte 9

Antes de chegar no castelo passamos pela Porta Borsari (antigo portão romano que dava acesso à Verona). A construção de calcário branco data do séc. I AC. É maravilhoso ver uma obra erguida a tanto tempo perdurar até os dias de hoje, o que proporciona uma aula de história ao vivo. É uma pena eu não ter lido mais sobre a cidade antes de visitá-la.
Eu adoro as ruelas coloridas!

O museu Castelvecchio expõe uma coleção de esculturas, estátuas, pinturas, armamento antigo, cerâmicas, trabalhos em ouro e alguns sinos antigos. A maioria das esculturas pertence ao período romântico de Verona.
O verde do gramado do jardim do castelo é encantador, parecendo um tapete macio.
Confesso que eu estava morta e satisfeita por conhecer o jardim do castelo, mas a pressão externa foi maior e acabamos visitando o seu interior. O castelo têm várias salas amplas decoradas com obras de arte.

A partir dos fundos do castelo é possível contemplar o Rio Adige e a Ponte Scaligero.
O castelo parece um cenário de filme medieval :) O azul do céu colaborou para realçar o colorido da paisagem.

Verona é maravilhosa!! Eu gostei muito da cidade e pretendo tornar a visitá-la para conhecer alguns pontos turísticos que ficaram faltando, como o museu de história natural, a tumba de Julieta e jardim Giusti.
A cidade é muito bem sinalizada e todos os pontos turísticos encontram-se devidamente destacados no mapa distribuído na estação de trem.
Bacio

Nenhum comentário: