quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Verona - Parte 1

Voltando à mais uma série de post sobre cidades, agora é a vez de Verona :)
Antes de vir morar aqui nunca tinha ouvido falar nessa cidade. Verona é a capital da província de Veneto, banhada pelo rio Adige e distante uns 30 km do Lago de Garda. A cidade é belíssima, destacando-se por apresentar antigos prédios com arquitetura medieval. A mesma foi fundada pelos Celtas e mais tarde tornou-se uma colônia romana (89), com o nome de Augusta.
Para chegar à Verona a partir de Tentro basta pegar um dos muitos trens diários que fazem conexão na estação central de Verona Puorta Nouva. Depois de mais ou menos 50 minutos de viagem chegamos ao nosso destino.
.
A chegada na cidade, para quem faz o trajeto de trem, não é muito bonita ou interessante. No entanto, merecem destaques os três Portas Novas localizados ao longo da entrada da cidade e unidos por um muro largo feito de tijolos. A foto abaixo mostra uma dessas construções.
Depois de caminhar por uma avenida larga chegamos ao centro Histórico de Verona. A sua entrada é marcada por um grande relógio postado em um arco contigo construído com tijolos. É incrível como os europeus gostavam relógios gigantescos espalhados pela cidade. Este arco chama-se Arco D'Orologio.
O centro histórico (Piazza Brà) e repleto de museus, teatros e estabelecimentos governamentais. Além de restaurantes e bares, com largos e coloridos toldos que cobrem as calçadas.
O calor era tanto que o jeito foi comprar muitas garrafas d'água e calçar havaianas! Minha amiga italiana pagou 40 euros por um para de havaianas na Itália!!
Tudo ao redor do centro histórico é muito limpo e colorido!
Mas o que mais me encantou foi a Arena de Verona, então devido a sua grandiosidade vou deixar para falar dela no próximo post.
Bacio

Nenhum comentário: