domingo, 8 de junho de 2008

Praga ... a continuação ...

Como o cansaço estava grande decidimos voltar para o hostel tomar um banho e dormir um pouco, para caminhar mais no final da tarde ... até ai tudo bem. O hostel internamente era bem diferente das fotos que vimos no site, mas tudo bem, umas coisas compensam as outras. Só que o problema não foi apenas aparente. Eu e a Gabi fomos sorteadas para dormir no biliche, fiquei em cima. Depois do banho a ala feminina capotou. No meu do sonho acordei sonhando e me mexendo, olhei para o lado e vi um pequeno inseto desconhecido, levantei e matei-o. Só que não era só ele ............ ERAM VÁRIOS EM BAIXO DE MIM ... que ódio!! Pulei da cama e em seguida a Gabi acordou e viu que estava com bichos tb!!! Ainda bem que eles não eram nojentos e que nós não somos frescas, mas que ficamos com raiva ficamos. Nunca vi insetos iguais. Resultado: descemos até a recepção e trocamos de quarto. MEGA STRESS. Por tanto, se um dia forem a Praga descartem o nosso hostel e revisem embaixo das camas antes de dormir.

Depois disso não dormi mais, acordamos a ala masculina e retomamos a caminhada. Como o calor continuava não dispensamos um sorvetinho no meio do caminho :) Estava BOMMM
MMMMM!!!

Olhem o que eu achei em uma das galerias. Brasilieiro é FOGO!!! Por isso temos essa fama no exterior.

Optamos por caminhar ao longo do rio Vltava, agora que descobri o nome do rio percebi que não tenho a mínima idéia como se pronuncia isso! A vista é FANTÁSTICA!!! As fotos ficaram ótimas e nem precisamos nos esforçar muito, a paisagem faz isso por si só.


A Charles Bridge é a ponte mais antiga de Praga e interliga a Cidade Velha e a Cidade Pequena. É a segunda ponte mais antiga existente na República Tcheca. Sua construção començou em 1357 e foi finalizada a princípios do século XV. Está protegida por 3 torres distribuídas entre seus dois lados. A ponte está decorada com 30 estátuas, situadas em ambos os lados. A maioria das foram realizadas entre 1683 e 1714 e são em estilo barroco, representam vários santos e patronos venerados naquela época.



Ao longo da ponte encontram-se vários trabalhos manuais: brincos, quadros, fotografias, minuaturas dos monumentos históricos, pratos decorados, por enquanto só lembro disso. Também é possível encontrar pessoas tocando algum instrumento musical. Além disso, a ponte oferece um belo panorama da cidade.



Já que estou falando da ponte já vou colocar as fotos que tiramos dela à noite. É claro que ao vivo não tem nem comparação, mas fizemos o possível para conseguir fotografa-la. Tentar usar máquina digital sem flash é um DESESPERO, fica tudo tremido. Foi um sufoco!!! Tivemos muita sorte, bem no momento que estávamos passando estava ocontecendo um festival de fogos :)

Enquanto tirávamos as fotos começou a chuviscar e os raios faziam as águas do rio clarear, um show a parte :) Este lugar é fantástico!!

O post já ficou grande e ainda tem todas as fotos do lado oposto do rio, então vou dividir. No próximo mostro o castelo e a vista panorâmica da cidade.

Bacio!!

2 comentários:

.Kel. disse...

Malinha tu podias é passear por Trento e fazer um relato como fez com Praga e Buda... além de outros lugares que tu andou visitando... que não mostrou nadica de nada!

Patricia disse...

Eu sei Kel...mas eu ainda não fiz esse passeio :(

Chuveo no último final de semana.

Bacione