quarta-feira, 18 de junho de 2008

Praga ... a continuação

Ahhhhhhhh o almoço!!! Achamos esse restaurante na beira do rio sem querer, quando estavamos nos dirigindo à margem oposta. O lugar era super tranquilo, com barcos passando no rio e um cardápio atraente. Como até agora não tínhamos experimentado nada típico, resolvemos pedir Goulash. Todo mundo fala muito bem do prato por aqui. Além disso, pedimos salada para acompanhar. Ambos estavam ótimos.


Só que o Goulash é simplesmente carne de panela, não tem nada demais! Na hora lembrei da minha mãe, porque sempre que rolava carne de panela em casa eu fazia cara feia hhheheh
Já sei
Kel, tu vai dizer o blog voltou a parecer site de culinária, mas os pratos são lindos, não tem como não colocar as fotos aqui! :)

E como as sobremesas também era lindas não pudemos deixar de experimentá-las! hehehe Não posso esquecer de mencionar a agilidade do garçom. Vocês não têm noção como eles demoram aqui para atender e trazer os pratos. É simplesmente enlouquecedor! Prestem atenção na foto do Strudel, porque ele foi a sobremesa mais cara da história de Praga :(
Amei o detalhes dos sanitários do restaurante :) Pena que o fundo não ficou branco com o original.

Depois do almoçamos rumamos para a margem oposta, o objetivo era chegar até umas das igrejas mais famosas de Praga. Só que a idéia de subir o morro fazia com que o desanimo tomasse conta do nosso corpo. O calor era grande e as compras de garrafas d'água continuavam incessantentemente. Só que nesta cidade todo o esforço vale a pena. A vista do alto do morro era linda, além disso, nesse local havia uma construção antiga e aconchegante que abriga um restaurante.


Depois da subida, ficamos esperando a ala masculina da viagem, pois nos dividimos durante o almoço, devido a conflitos de opinião. Ao lado deste resturante existe uma grande área verde, que parece ser um parte. Então, como o lugar estava fresco sentamos em alguns bancos e eu quase dormi de tão cansada. Próximo ao horário combinado os meninos apareceram e seguimos em busca da igreja.
Quando vimos esse monumento no meio do parque não resistimos e resolvemos fazer parte da paisagem para eternizar o momento com algumas fotos hehehehe



Depois do parque encontramos algo semelhante a um castelo, mas que não conseguimos concluir qual a sua real função no passado. Nesse mesmo lugar também nos deparamos com mais brasileiros. Para chegarmos à igreja tivemos que cruzar uma trila na enconsta do castelo coberta por vegetação, o lugar era lindo. Só que como o cansaço era grande nenhum de nós tirou fotos :( A única que eu encontrei não está muito bonita, então não vou mostrá-la.
Depois de muito caminhar e de rolar um pequeno stress pq a minha paciência de olhar no mapa foi pro espaço, encontramos a Igreja do Menino Jesus de Praga. A igreja é bem bonita por dentro e no seu interior man
tém um museu com as roupas usadas pela imagem do menino Jesus.


O Menino Jesus de Praga é famosa estátua de Jesus menino venerada na Igreja da Nossa Senhora Vitoriosa. Acredita-se que a imagem tenha sido esculpida no séc. XVI na Espanha, em um mosteiro entre Córdoba e Sevilha, como uma cópia de uma outra estátua do local. Ali foi adquirida pela mãe de Maria Manrique de Lara, quando esta desposou o nobre tcheco Vojtech de Pernstejn. Mais tarde a imagem foi transmitida à geração seguinte também como dote de casamento. Permaneceu na posse de Polyxena até sua morte, quando foi doada aos Carmelitas Descalços de Praga, sendo instalada no oratório do seu mosteiro, onde recebia homenagens especiais duas vezes ao dia. As diversas roupas feitas para a escultura ao longo dos anos são impecáveis, cheias de bordados e detalhes minuciosos.

Após a igreja fomos purificar as nossas almas com a
Velvet beer em um bar próximo. Essa cerveja é tri boa!

Enquanto estávamos no bar desabou o céu, tivemos que ficar por lá até a chuva passar. Voltei meio congelada para casa, com os pingos caindo direto nas costas, mas tudo isso faz parte. Não imaginamos que poderia chover de novo, ainda mais porque o céu estava limpo durante todo o dia.

Voltamos para o hostel, no caminho alguns foram para o Museu da Tortura e outros tomaram o rumo do supermercado. Eu fiz parte desse segundo, o cansaço estava complicado, a vontade era de deitar e ficar dormindo direto!! No super encontrei maionese Hellmans :) acabei comprando uma de yogurt para colocar na salada :) Após o super seguimos para o Hostel, o plano era banho e janta.

Como sempre deixamos para jantar depois das 10 p.m. e a maioria dos restaurant
es próximo ao hostel já tinham encerrado os pedidos de pratos quentes! Um saco!! Não entendo como uma cidade turistica lotada termina de servir tão cedo. Ainda bem que no final tudo se acerta, conseguimos encontrar um restaurante com um garçom super simpático, educado e ágil. Acho que ele não deve ser de Praga hehehe.
A janta foi ótimo, tinha até gelo para a Coca-Cola, só que o final não foi dos melhores. Eu descobri que na hora de pagar o Strudel entreguei uma nota de 50 euros (+ou- R$ 150,00), ao invés 50 estalecas tcheca. Bah...fiquei MUITO BRABA comigo mesma pela ratiada e porque não tinha mais dinheiro nenhum na carteira e só ia receber 10 dias depois. Sem noção!!!! Bom minha noite acabou por aqui!!
Nossa ... e o pessoal foi mais uma vez fantástico, a Gabi que me conheceu na viagem acabou me emprestando $$$, mas no outro dia a raiva já tinha passado e tudo voltou ao normal.
Bacione

Um comentário:

.Kel. disse...

50 euros de bobeira.. patetinha!!! As comidas bem bonitas.. e até carne de panela tu comeu hauhauhauha e pagou!!

bjusss