domingo, 15 de junho de 2008

Praga ... a continuação

Depois de maravilhosa experiência na taberna prestigiamos as luzes de Praga a partir da Charles Bridge, como eu mostrei nas fotos do post anterior.
A fome neste horário já era grande, allora nos dirigimos ao local onde o resto do pessoal já estava agilizando o jantar. Olhem que coisa estranha, depois das 10 p.m. a maioria dos lugares não serve mais janta ou tem as opções do menu reduzidas. Por essa razão, não podíamos mais pedir massa, então eu acabei dividindo bolinhos de patate e frango com molho de melado (eu acho, não lembro direito se o molho era esse mesmo) com o Stefano. O prato estava BEM bom e BEM bonito! Aqui geralmente tudo vem super decorado :)
O restaurante era bem massa, todo arrumadinho. Por coincidência sentamos próximo a uma outra mesa de brasileiros. É incrível o número de brasileiros que encontramos na Europa!!!

Depois da janta, voltamos para casa com chuva. Não sei como, mas encontramos força para encarar uma FESTA. Confesso que depois que estava arrumada quase desisti, o cansaço era grande! Antes de irmos para festa experimentamos Absinto. No meu caso pela primeira vez. Bah ... a bebida é muito forte!!! Tu sente a garganta inteira queimar!!! Sem noção!!

O Absinto também é conhecido popularmente de fada verde em virtude de um suposto efeito alucinógeno que fazia com que muitos usuários alegassem ver um ser "místico". Na maioria das vezes apresenta uma cor verde-pálida, transparente ou, no caso de envelhecido, castanho claro. Apresenta uma porcentagem de álcool muito elevada (45,0 % a 89,9 %). Não lembro qual era a porcentagem do nosso. Recentemente, no Brasil a sua venda foi legalizada, porém teve de adaptar-se à lei brasileira. Para tanto, seu teor alcoólico é de 53,5 ºGL e não contém losna (Arthemisia Absinthium).

Respondendo a pergunta que não quer calar: Não bebi tanto ao ponto de ver a fada verde! :D

Adesso não recordo o nome da festa, o lugar tinha cinco andares, cada um com um som diferente. A cerveja vinha em uns copos de vidro lindos e grandes (Angélica tu iria amar). O andar dos anos 80 tinha o piso todos colorido e com luzes, show de bola! Os demais eram comuns, com muito gelo seco em alguns. Uma das escadas de acesso entre os andares parecia um lugar abandonado, muito estranho. Mais estranho que isso, só as pessoas da festa. As roupas muito cafonas, e o jeito que eles dançam é muito estranho, os homens são muito duros ou rebolam feito mulheres. É muito muito diferente do Brazil. Em compensação as mulheres são duras. Além disso, os casais que vimos dançando ficam muito perto um do outro como se fosse funk, mega esfregação. Só que as pessoas não ficam, só dançam muito perto, de uma forma bem sensual e com várias trocas de pares. Resumindo, a festa foi divertida, dei bastante risada e no final rolou um cachorrão. Tá certo que não era nem de loge parecido com o da igreja, mas foi a única coisa que conseguimos no final da noite.


Ver o rio no trajeto de volta da festa foi fantástico, a margem oposta toda iluminada: LINDO, LINDO, LINDO.

Continua chovendo aqui, acho que vamos virar sapos. Ainda bem que não chove o dia inteiro. Por falar em sapos, Sapinho, acho que irias te sentir em casa heheheh

Beijos

3 comentários:

Fran disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhh!
TO ADORANDO TUDO AÍ!!
ehehehehehhee
Beijinhossssss

PS: meus posts geralmente não tem a ver comigo mesmo! Nem te preocupa! ;)

.Kel. disse...

Lindo lindo lindo!!!

Quem sabe não visitamos Praga quando eu for pra Portugal se tu ficar pro Doc???

Beijos malinha
saudades

Patricia disse...

Vem me visitar Fran!! hauhaua
Quem sabe Kel, atualmente TUDO é possível!!

Beijos, saudades de vcs!