quinta-feira, 23 de julho de 2009

Festival de Jazz de Montreux

Faz alguns dias que passamos pelo Festival de Jazz de Montreux. Montreux é uma comune Suíça onde fala-se Francês. A cidade localiza-se no Lago de Genebra e fica no pé dos Alpes Suíços. Como o nosso objetivo era o festival não tivemos tempo para conhecer a cidade, o que já é um bom motivo para voltar lá. As poucas ruas que visitamos eram uma graça.Já que não temos muita flexibilidade de horário o esquema foi visitar o festival no final de semana, quando casualmente as apresentações eram todas relacionados com o Brasil. Vou ter que contar a verdade, lendo os folders pensamos que teria shows da Maria Bethania e da Elba Ramalho liberados ao público. Então, eu já fiquei toda empolgada. Chegando lá, para a nossa grande decepção, o festival não tinha show e sim a projeção do show em um telão :(
O festival aconteceu todo na margem do lago, onde também estavam localizadas diversas tendas de artesãos, ambulantes, artistas, músicos, e mais o que vocês puderem imaginar.
E comidas, muitas comidas, dos mais diferentes lugares e gostos! Encontrei até churros e caipirinha. Sem falar na água de coco.
No meio da tarde assistimos uma apresentação de forró de um grupo chamado Xero No Cangote. O vocalista da banda já era um show a parte!
Fiquei com saudades do Bando de Coirana e dos forrós no Larus. Ahhh....bons tempos!
Mesmo com o forró rolando os gringos pareciam inabaláveis, poucos se embalaram com o som do acordeon.O Lago de Genebra é gigante e circundado de pedras usadas como assento pelos contempladores do lago.Paralelo ao festival estava rolando algum evento de paraquedismo, vimos diversos espalhados pela cidade e ainda tivemos o prazer de assistir algumas aterrisagens forçadas e engraçadas! :)Por ser o dia do Brasil, o festival estava tomado por brasileiros. Para a minha tristeza, muitos vendiam a imagem que a Europa tem do nosso país: carnaval e mulheres fáceis. Não foi nada bom ver mulheres fantasiadas vulgarmente de 'brasileiras' rebolando para os gringos. Como dia a Rita Lee "Nem toda a mulher brasileira é só bunda!" Tenho certeza que estamos MUITO longe disso! Além disso, o único bêbado era um brasileiro perdido dançando forró no meio da galera e resmungando palavras desconexas em português e francês.

Mas de maneira geral do dia foi perfeito, excelente companhia e direito a um lindo luar no caminho de casa.
Baci

4 comentários:

Kétner disse...

Que lugar lindo, amiga! :)
Beijocas

Patricia disse...

Sim, uma graça! :)

VagaMundos disse...

Não te podemos deixar sozinha 4 dias que não paras em casa ;)
bjs

Patricia disse...

:) heheheh
Eu tenho que visitar meu namorado!
ciao ciao