sexta-feira, 3 de julho de 2009

Poznan - 1

Pois é, fui para a Polônia, mais precisamente para Poznan. Antes de pensarem que a minha vida é uma barbada, já gostaria de esclarecer que acordei as 4:40 da manhã para chegar até Milão no horário do meu voo e o retorno levou 12 horas. Vida dura!!! e mega vontade de ter alguém me esperando em casa com um abraço e uma jantinha gostosa. :)
Poznan é a cidade mais antiga e a quinta maior da Polônia. Gostei do mapa da wikipedia.Dei muita sorte, consegui um lugar bem na piazza do centro histórico da cidade. O site do hotel me conquistou bem antes de eu olhar as fotos das acomodações, pois estava tocando mbp de fundo uma surpresa souber agradável e completamente inesperada ao abrir um site polonês. O nome do hotel é Brovaria, quem for para a Poznan pode pensar em ficar por aqui. Quartos amplos, café da manhã bem bom, e uma cervejaria própria! Semelhante a Pedavena de Trento.Comida e cerveja excelentes! Minha janta foi um prato com frango recheado com funghi e com verduras de contorno.Não tive muita sorte com o tempo, choveu todos os dias. Mesmo assim não deixei de caminhar pela cidade. As fotos a seguir são do centro histórico, uma praça com uma igreja no meio e completamente tomada de restaurantes.
Town Hall foi construída no séc. XIII e hoje serve como prédio administrativo da cidade. A sua fachada é toda cheia de mulheres e simbolismos, sua arquitetura é considerada uma grande obra de arte renascentista.
Bacione, por hoje é só!

4 comentários:

VagaMundos disse...

Vida dura :) Também queremos uns "call for papers" deste género. Já andamos pela Polónia , mas Poznan não conhecemos. Mais uma dica.
Bjs

Patricia disse...

Bah... vale a pena conhecer, a cidade é uma graça e parece ter ótimos restaurantes!
Vocês também trabalham com computação?

Ciao ciao

VagaMundos disse...

Não, por aqui é mais economia e linguas :)
bjs

Patricia disse...

legal! Queria ter mais tempo e ânimo para estudar inglês, espanhol, e francês :)

ciao ciao