sexta-feira, 10 de julho de 2009

Poznan - 2

Como mencionei antes meu hotel ficava bem no centro histórico, mais precisamente na Old Market Square construída em 1253. Logo após a criação da cidade, foram estabelecidos o antigo mercado e a Town hall. No início todas as construções eram de madeira. Durante a libertação de Poznan mais de 60% desses prédios foram destruídos.
Durante a minha visita a praça estava cheia de elefantes coloridos, mas não sei explicar o porquê :SJá que o tempo e o dia estavam curtos resolvi fazer um rápido passeio pelas ruas próximas do hotel para descobrir um pouco como é viver em Poznan. Então, achei algumas floriculturas, mini mercados, e bancas de verduras.
Alguns prédios escuros e antigos ainda servem de moradia, mesmo com uma aparência meio estranha.Como vocês podem notar pela placa, Polonês não é nada fácil ou familiar. Ainda bem que eu mora na Itália :)
Acho que os trams de Poznan são brasileira, ou pelo menos torcem para a seleção brasileira. heheheh Todos os que vi eram verde e amarelo.
Para combinar com os trams e contrastar com os prédios antigos e escuros achei um parque bem verde. E acho que ainda mais verde em função da chuva que estava caindo devagar.Ainda não acabou, mas o tempo anda curtíssimo, muitas reuniões, conferências, entregáveis, documentos, implementações. Em fim, final de semestre. Assim que der apareço de novo.
Baci

4 comentários:

VagaMundos disse...

Parece uma especie de "Cow Parade", versão Elefante. As casas são bem castiças!
A ver se acaba o semestre rápido :)
Bom trabalho e até breve
bjs

Patricia disse...

heheheh gostei do nome!
Tu quis dizer candelabros? :S Eu não entendi.
Tomara mesmo, mas tem o lado bom tb, dias muito atarefados passam muito rápido.

ciao ciao

VagaMundos disse...

Não, é mesmo castiças. Algo castiço significa que é típico.
Bjs

Patricia disse...

Obrigada por compartilhar conhecimento :^)