quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Berna - Parte 3

Um dos pontos turísticos de Berna é o apartamento onde Albert Aisten morou durante 2 anos, localizado na rua Kramgasse 49, hoje transformado em um Museu. Infelizmente o local estava fechado para visitação. Então apenas conseguimos umas fotos da porta de entrada.
Outro ponto importante em Berna é capital gótica Münster, com uma torre de mais de 100m de altura.
A parte mais impressionante da igreja são os arcos de entrada, todos decorados com esculturas coloridas que representam o Último Julgamento. Essas obras de arte são consideradas um das mais completas esculturas góticas da Europa. No centro do arco encontra-se o Arcanjo Michael empunhando uma espada.
A medida que nos distanciamos do centro percebemos que a cidade fica um pouco mais aconchegante, com casas coloridas e muitas árvores.

Já estava quase esquecendo de contar, Berna foi fundada em 1191 pelo duque Berthold V de Zähringen que, de acordo com a lenda, teria dado o nome a cidade após ter matado um urso (Bär em Alemão, por essa razão existiram ursos em Berna durante séculos. Ainda hoje a cidade abriga ursos em um local chamado Fossa do Ursos. Quando chegamos lá eles estavam escondidos em um lugar não muito bonito. Como símbolos da cidade acho que os ursos mereciam, no mínimo, um lugar melhor para morar já que a sua liberdade foi tolida.
Bem.. aqui acaba o meu passeio pela Suíça.
Bacio

Nenhum comentário: