quarta-feira, 21 de maio de 2008

Il tempo torna bello ...

Já sei ... ando sumida!!! Essa semana tem sido meio corrida e como o tempo estava meio feio a vontade de fotografar diminuiu. Hoje de manhã mesmo com o dia nublado a paisagem estava MOLTO BELLA, pena que as fotos não conseguem representar o mesmo visual visto ao vivo. Por isso, vocês devem me visitar!!! O Bogoni tinha razão quando falava que nos primeiros três meses eu passaria o tempo todo olhando as montanhas e achando lindo :)


Além da paisagem perto de casa o novo caminho de trem para a faculdade é uma graça!!!
Di Povo fica um pouco afastada do centro e é considerada uma região meio nobre aqui em Trento, então é possível encontrar casas antigas e bonitas.


Depois do comentário da Raquel que os meus posts parecem de culinária avaliei a idéia e achei que seria uma boa postar algumas fotos de coisas diferentes que encontrei por aqui. Uma delas é o frolle ripiene con crema cacao!!! Essa bolachinha é muito boa, mas a bonno continua tendo seu valor!



Além do NESCAU, sinto falta do CAFÉ PASSADO do GPIN!!! Aqui o café longo de máquina é muito forte e pequeno, durante a tarde quando o sono bate faz uma MEGA diferença não ter uma cafeteira no lab, mas ........ tem máquina de chocolate e de sorteve na entrada do prédio onde eu trabalho :) Algumas coisas compensam outras!

Aqui o pessoal não costuma usar cafeteiras e mais comum encontrar MOKA. Eu já conhecia isso, mas não sabia o nome.

Percolação:
Método onde se coloca o pó de café no centro de um equipamento moka, que posicionado em um fogão faz a água entrar em ebulição e pressionar café líquido para um recipiente.
É a forma mais utilizada para consumo de café na Europa.




Bacione

7 comentários:

Anônimo disse...

Só descobri agora que eu estava usando uma configuração que exigia cadastro de usuário para os comentário.
Sorry :)

Ana disse...

Só hoje que fui ver o tópico anterior...
Adorei a sombrinha heheheh


E a bolchinha aí me deu fome... Mas eu acabei de PASSAR um café aqui no GPIN ehhehe.. ele tá tri bom... só estou sem companhia pra tomar :(

Beijosss

.Kel. disse...

hauahu linda a bolachinha e a cafeteira eu A-M-O essa ai.. sempre quis ter uma, só tomava café na casa do "Voldemort" feita nessa cafeteira :), aqui é chamada de "cafeteira italiana" bjusssss

Patricia disse...

venham me visitar! hauahuah
Eu recebo vocês com bolachinhas e um rodízio de massas :)

Judi disse...

I also don't understand nothing in your blog :) OK, maybe some words. I saw that you have found that chocolate cookie in the supermarket :D Cheers.

Joel disse...

até hoje nao consegui usar o tal MOKA hehe
e viva as máquinas de chocolate! :)

Patricia disse...

Joel... se eu comprar uma te convido para um café :)